Notícias

MPRJ faz ação para prender policiais militares acusados de tortura e extorsão

11 agentes são alvos da operação Mercenários realizada nesta quinta-feira (26)

Cleber Souza, com Band News TV

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro realizaram na manhã desta quinta-feira (26) uma operação para prender 11 policiais militares suspeitos de torturar e extorquir criminosos. 

Nove dos procurados foram detidos. Segundo o MPRJ, os agentes sequestravam, torturavam as vítimas e exigiam o pagamento de resgate. 

Segundo apuração da Band, os suspeitos são policiais que, na época dos crimes, eram do Batalhão de Queimados (24º BPM), na Baixada Fluminense. Depois, alguns desses agentes foram transferidos para o batalhão de São João de Meriti (21º BPM), na mesma região, mantendo o esquema criminoso.

Entre os investigados da operação, chamada Mercenários, está um coronel da Polícia Militar que atualmente comanda outro batalhão da Baixada Fluminense.

De acordo com o MPRJ, os policiais recebiam propina de criminosos com valor de até R$ 1 milhão. Mas, quando o pagamento aos agentes não era realizado, eles faziam os sequestros e realizavam apreensões de materiais ilícitos em benefício próprio.

Além das prisões, 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados aos alvos, expedidos pelo juízo da Auditoria Militar do Tribunal de Justiça. A operação conta com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar (PM).

Segundo informações da Band News TV, um dos alvos da ação tentou fugir jogando dinheiro em espécie na casa de um vizinho. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais