Notícias

Objeto que se aproxima da Terra pode ser pedaço de antigo foguete

Da Redação com BandNews TV

Visão dos astronautas do Planeta Terra
Visão dos astronautas do Planeta Terra
Reprodução

Um objeto que se aproxima da órbita da Terra tem intrigado os cientistas. Pode tratar-se de um asteroide, uma mini lua ou um lixo espacial. Para desvendar a questão, a BandNews TV conversou com o astrônomo Roberto Costa. Confira:

"A aposta maior é que seja lixo espacial. Tem muito lixo espacial por aí. Tudo indica que esse objeto, localizado na semana passada, é pedaço de um foguete lançado nos anos 60", explica.

Segundo o astrônomo, o objeto não chega a entrar na atmosfera da Terra. "A distância mínima da Terra é de 50 mil km, o que é uma boa distância". 

Roberto Costa explica ainda que esse objeto, com cerca de seis a 10 metros de diâmetro, ficará por alguns meses na órbita do nosso planeta, o que é algo mais do que comum. "Tem literalmente milhares de objetos em torno da Terra, entre satélites operacionais e lixo espacial. A órbita da Terra é muito poluída", pontua. 

O astrônomo não descarta, porém, que o objeto seja um pequeno asteroide, mas que não representaria qualquer tipo de risco aos terráqueos.

Mais notícias

Carregar mais