Olhar de Repórter

Olhar de Repórter: Concessões avançam em São Paulo

Programa avalia parcerias já realizadas e revela novos projetos com o setor privado na cidade

Olhar de Repórter

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Como está o Vale do Anhangabaú, perto de completar 1 ano de concessão ao grupo Viva o Vale? Nossa reportagem foi até lá para checar esse local tão importante para o centro da cidade, e o que vimos não é nada bom. 

A Prefeitura de São Paulo anunciou também a concessão de 19 terminais de ônibus à iniciativa particular. Os contratos valem por 30 anos, através de PPP - Parceria Público Privada.  

Para comentar as duas reportagens, o programa Olhar de Repórter recebeu no estúdio a especialista em concessões e professora de Direito da Fundação Getúlio Vargas-SP, Vera Monteiro. 

Buracos

Os buracos nas ruas de São Paulo são evidentes no trajeto da Band, no Morumbi, até a Praça da Sé, no Centro da cidade. A equipe do programa Olhar de Repórter foi mostrar o que os motoristas enfrentam todos os dias. Alguns dos buracos são impressionantes. 

Tarifa Zero

O especialista em Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas-SP, Gustavo Andrey, analisa a possibilidade de criação da Tarifa Zero no transporte paulistano de ônibus. 

Pirituba 

O programa Olhar de Repórter voltou a falar sobre o ex-subprefeito de Pirituba, Ronaldo Ligieri. Nas duas últimas semanas, servidores públicos reclamam de constante ausência do subprefeito em seu local de trabalho. Como consequência, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) decidiu exonerá-lo do cargo. 

Cidades Excelentes

A cidade de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, foi a vencedora em duas categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes - uma delas, na área de Educação. O programa Olhar de Repórter foi até lá conhecer o que fez a diferença na gestão pública do município. 

Gente de São Paulo

São Paulo é conhecida por acolher quem chega em busca de oportunidades e uma vida melhor. E a personagem do quadro "Gente de São Paulo" desta semana é um bom exemplo. O programa revela a história da agente social de Saúde, Samira Alves.  



 

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.