Notícias

Paulo Guedes interrompe férias depois de Bolsonaro dizer que o Brasil está quebrado

Da Redação com Bandnews FM

Paulo Guedes, ministro da Economia
Paulo Guedes, ministro da Economia
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Depois da repercussão negativa da declaração de que o Brasil está quebrado, o presidente Jair Bolsonaro critica a cobertura da imprensa sobre o tema e ironiza dizendo que o país está uma maravilha.

A frase de ontem, "Brasil está quebrado e não posso fazer nada", teve forte reação entre economistas, que voltaram a cobrar o governo por reformas.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, interrompeu as férias para participar de uma reunião nesta manhã, com outros 16 ministros, no Palácio do Planalto.  

O encontro foi convocado de última hora.

O âncora do BandNews no Meio do Dia, Eduardo Oinegue, lembrou que o Brasil quebrou no fim da década de 1980. Ele avalia que hoje o país é uma economia pujante em relação ao cenário da ocasião da moratória.

Apesar da repercussão negativa, Dora Kramer acredita que as falas de Bolsonaro não são suficientes para provocar uma consequência concreta na economia.

A colunista de política da BandNews FM pontua, no entanto, que a declaração tem impacto nos planos futuros de Bolsonaro.

Dora Kramer acrescenta que a reunião convocada às pressas pelo Planalto com os ministros não deve trazer mudanças efetivas.

Antes do encontro de hoje, o ministro Paulo Guedes havia declarado não haver divergências entre o governo e a equipe econômica e disse que Bolsonaro certamente se referiu ao setor público ao anunciar que o Brasil está quebrado.

Mais notícias

Carregar mais