Notícias

PF confirma que 9 corpos encontrados em barco no Pará vieram da África

A identificação da nacionalidade veio a partir da análise de documentos e objetos localizados na região

da Redação

A Polícia Federal (PF) informou nesta terça-feira (16) que, em trabalho conjunto com a Polícia Científica do Pará, atuou na perícia dos 9 corpos em decomposição encontrados dentro de um barco à deriva em Bragança e conseguiu identificar que são de migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali. 

Segundo a PF, oito corpos estavam dentro da embarcação e um nono corpo foi localizado próximo a ela, em circunstâncias que sugeriam fazer parte do mesmo grupo de vítimas. A identificação da nacionalidade veio a partir da análise de documentos e objetos na área. 

O trabalho é feito de acordo com protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI) e terá por objetivo ainda verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos.  

As atividades de identificação são realizadas na sequência da ação de resgate, que teve participação da Polícia Federal, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Cientifica, Defesa Civil, Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará, Defesa Civil do Pará, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito de Bragança e Prefeitura de Bragança.

Mais notícias

Carregar mais