Notícias

Polícia intima candidatos a prestarem esclarecimentos por suspeita de ligação com milícias ou traficantes no RJ

Da Redação, com BandNews FM

Marcello Siciliano (Progressita) e Marcelo Diniz (Solidariedade)
Marcello Siciliano (Progressita) e Marcelo Diniz (Solidariedade)
Reprodução


A Força-Tarefa da Polícia Civil intimou dois candidatos às eleições de novembro a prestar esclarecimentos por suspeita de ligação com quadrilhas de milicianos ou traficantes. As informações são do Marcus Sadok, da TV Band e BandNews FM

O vereador Marcello Siciliano (Progressita) e Marcelo Diniz (Solidariedade) que é presidente da Associação de Moradores da Muzema, comunidade da zona oeste, vão prestar depoimento nos próximos dias. Ambos têm influência nessa região, controlada por grupos paramilitares.

Os investigadores monitoram 12 candidatos que suspostamente teriam recebido autorização de criminosos para fazer campanha. O Tribunal Regional Eleitoral autorizou os depoimentos. 

Um levantamento da Polícia Civil aponta que 672 colégios eleitorais estão em áreas dominadas por traficantes ou milicianos. Segundo as investigações, dois milhões de pessoas votam nesses locais, que são considerados "currais eleitorais". 

A Força-Tarefa recebeu denúncias de moradores de comunidades e bairros onde o tráfico de drogas ou a milícia deixariam apenas um candidato fazer campanha. Nos próximos dias, os investigadores devem pedir ao TRE que os outros suspeitos sejam intimados para prestar esclarecimentos.

Mais notícias

Carregar mais