Notícias

Prefeitura de SP implanta a Faixa Azul em mais quatro vias da cidade

São aproximadamente mais 8 km de Faixa Azul, totalizando 98 km em toda a cidade

Da redação

Atualmente, a frota de motos da cidade de São Paulo é de 1,3 milhão de unidades
Atualmente, a frota de motos da cidade de São Paulo é de 1,3 milhão de unidades
Reprodução/Prefeitura de SP

A Prefeitura de São Paulo iniciar na última segunda-feira (15) o processo de implantação da Faixa Azul em quatro vias autorizadas pela Secretaria Nacional de Trânsito, no fim de março, para ampliação do projeto-piloto na capital. 

As avenidas Santos Dumont e Washington Luís, a Rua Santa Eulália e o Túnel Ayrton Senna I estarão com a Faixa Azul completamente implantada, isto é, com a sinalização de solo e sinalização vertical, até o fim de abril. São aproximadamente mais 8 km de Faixa Azul, totalizando 98 km em toda a cidade.

O “corredor Washington Luís” terá a Faixa Azul implantada em três trechos no sentido centro: entre a Avenida Interlagos e a Rua Lacedemônia; entre a Avenida Dória e a Rua Viaza; e entre a Rua Vieira de Morais e a Avenida dos Bandeirantes. 

O Túnel Ayrton Senna I será contemplado com a nova sinalização entre a Avenida Vinte e Três de Maio e a Rua Colentino Marques. 

A Avenida Santos Dumont, desde a avenida Braz Leme até a Ponte das Bandeiras, receberá a Faixa Azul em ambos os sentidos. 

Por fim, um trecho da Rua Santa Eulália, entre as avenidas Cruzeiro do Sul e Santos Dumont, terá a Faixa Azul no sentido centro.

Atualmente, a frota de motos da cidade de São Paulo é de 1,3 milhão de unidades em circulação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais