Primeiro Jornal

Adolescente flagrado usando pedra para quebrar vidro e assaltar motorista é detido em São Paulo

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento para coibir roubos, recorrentes na região, onde grupos costumam render motoristas parados no semáforo

Da Redação, com 1º Jornal

Adolescente flagrado usando pedra para assaltar motorista é detido em São Paulo
Adolescente flagrado usando pedra para assaltar motorista é detido em São Paulo
Reprodução

Um adolescente flagrado usando uma pedra para assaltar motorista foi preso em bairro nobre da zona sul de São Paulo. A prisão aconteceu na noite desta segunda-feira (12), na Rua Pasquale Gallupim, 196, no Morumbi. Já o assalto ocorreu em março deste ano. As informações são do Matheus Pastori, Karina Cordeiro e Igor Calian, no 1º Jornal

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento para coibir roubos, recorrentes na região, onde grupos costumam render motoristas parados no semáforo. 

Ainda segundo a polícia, o modus operandi dos criminosos é sempre o mesmo. Eles quebram os vidros dos veículos para furtar objetos deixados nos bancos. 

Assim, os militares se depararam com um jovem em atitude suspeita, e já conhecido por ter sido apreendido por furto qualificado. 

Os policiais sabiam ainda da existência de mandado de busca e apreensão expedido contra o rapaz, o que motivou a abordagem. 

Dias atrás, o mesmo adolescente foi flagrado em vídeos de moradores da região, arremessando uma pedra contra um carro e roubando a bolsa da motorista. 

Realizada revista ao acusado, nada de ilícito foi encontrado, mas, após consulta via COPOM, os policiais confirmaram que o rapaz constava como procurado. 

Desta forma, ele foi apreendido e encaminhado à delegacia. Lá, ao menos três vítimas de roubos praticados pelo adolescente compareceram e reconheceram como autor dos assaltos. O caso foi registrado pelo 89º DP, onde deve ser investigado.