Notícias

Adolescente flagrado usando pedra para quebrar vidro e assaltar motorista é detido em São Paulo

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento para coibir roubos, recorrentes na região, onde grupos costumam render motoristas parados no semáforo

Da Redação, com 1º Jornal 13/04/2021 • 05:59
Adolescente flagrado usando pedra para assaltar motorista é detido em São Paulo
Adolescente flagrado usando pedra para assaltar motorista é detido em São Paulo
Reprodução

Um adolescente flagrado usando uma pedra para assaltar motorista foi preso em bairro nobre da zona sul de São Paulo. A prisão aconteceu na noite desta segunda-feira (12), na Rua Pasquale Gallupim, 196, no Morumbi. Já o assalto ocorreu em março deste ano. As informações são do Matheus Pastori, Karina Cordeiro e Igor Calian, no 1º Jornal

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento para coibir roubos, recorrentes na região, onde grupos costumam render motoristas parados no semáforo. 

Ainda segundo a polícia, o modus operandi dos criminosos é sempre o mesmo. Eles quebram os vidros dos veículos para furtar objetos deixados nos bancos. 

Assim, os militares se depararam com um jovem em atitude suspeita, e já conhecido por ter sido apreendido por furto qualificado. 

Os policiais sabiam ainda da existência de mandado de busca e apreensão expedido contra o rapaz, o que motivou a abordagem. 

Dias atrás, o mesmo adolescente foi flagrado em vídeos de moradores da região, arremessando uma pedra contra um carro e roubando a bolsa da motorista. 

Realizada revista ao acusado, nada de ilícito foi encontrado, mas, após consulta via COPOM, os policiais confirmaram que o rapaz constava como procurado. 

Desta forma, ele foi apreendido e encaminhado à delegacia. Lá, ao menos três vítimas de roubos praticados pelo adolescente compareceram e reconheceram como autor dos assaltos. O caso foi registrado pelo 89º DP, onde deve ser investigado.

  • adolescente
  • assalto
  • detido
  • apreendido
  • São Paulo