Primeiro Jornal

Após sequestrar caminhoneiro, quadrilha é presa em Taboão da Serra (SP)

Cinco homens estavam em um galpão e ao serem localizados trocaram tiros com a polícia na tarde desta quinta-feira (25). Ninguém ficou ferido

Matheus Pastori e Mark Figueredo, no 1º Jornal

Cinco homens foram presos após sequestrarem um motorista e roubarem caminhão em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), em um galpão alugado em nome de um cúmplice dos sequestradores. 

De acordo com a Polícia Civil, os agentes localizaram o galpão através de investigações sobre a prática de desmanches ilegais na região. 

Ao chegarem ao local, os agentes trocaram tiros com parte da quadrilha. Momentos depois, os criminosos se renderam e foram presos em flagrante. Ninguém ficou ferido.

No galpão, os policiais localizaram o cavalo, nome que se dá à parte da frente de um caminhão. O veículo havia sido roubado cerca de três horas antes. O motorista foi sequestrado durante a ação. 

O caminhão já estava sendo quase que completamente desmontado, para que tivesse as peças revendidas. 

Um bloqueador de sinal, conhecido como capetinha, e diversas ferramentas pesadas para o desmonte foram localizadas no lugar, já comumente usados para desmanchar veículos roubados. 

Ao saber da ação da polícia, outros comparsas dos sequestradores, que ainda estavam em poder do motorista do caminhão, libertaram o refém na cidade de Jundiaí (SP), onde também o compartimento de cargas do veículo foi abandonado pelo restante dos assaltantes.

Não se sabe quantos são os comparsas dos bandidos, que ainda seguem foragidos. O caso foi registrado pela DISE de Taboão da Serra (SP).

Tópicos relacionados