Primeiro Jornal

Carro faz conversão proibida e atinge moto em São Paulo

O flagrante do acidente foi registrado por uma câmera de segurança de uma academia que fica em frente ao local

Felipe Bambace, no 1º Jornal

O motorista de um carro bateu em uma moto ao fazer uma conversão proibida na Avenida Washington Luís, na Chácara Flora, bairro da zona sul de São Paulo. O flagrante do acidente foi registrado por uma câmera de segurança de uma academia que fica próxima ao local. 

Nas imagens é possível ver o momento que o garupa e o piloto foram lançados da moto ao serem atingidos pelo veículo. Do carro sai um homem e uma mulher. Eles vão em direção as vítimas, que tiveram ferimentos leves, enquanto outros veículos param nas duas vias da avenida. 

O motorista atravessava a via para entrar em um motel. Uma câmera de uma academia registrou o acidente. Uma conversa obtida pela reportagem mostra que o motorista do carro pediu as imagens do acidente e alegou que a moto provocou a colisão porque teria passado por um farol vermelho.

Os moradores e comerciantes da região dizem que é comum acontecer acidentes no local por causa desse tipo de manobra proibida. “Comum é ver motorista fazer conversão proibida. É todo dia”, disse o comerciante Roberto Hypolito. 

Em menos de 10 minutos, a reportagem da TV Bandeirantes flagrou a infração sendo feita duas vezes e até pedestres se arriscando no local. “Querem ganhar tempo. É um hábito, é perigoso e com certeza causa muitos acidentes”, disse o segurança Albany Nogueira. 

“Já visualizamos muitos acidentes de moto aqui. Já chegou até falecer um motoqueiro. Infelizmente, os motoristas não respeitam o código de trânsito porque é proibido a conversão, inclusive a faixa é contínua. O motorista não tem que dirigir só por ele, mas pelos demais também”, disse o empresário Marcos Falcão.

Tópicos relacionados