Chef de cozinha atropela motociclista em São Paulo

O motorista com sinais de embriaguez foi preso após atropelar motociclista durante perseguição policial na zona sul da capital paulista

Matheus Pastori e Rodrigo Garavini, no 1º Jornal

Um motorista com sinais de embriaguez foi preso após atropelar motociclista durante perseguição policial na zona sul de São Paulo. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (06), no cruzamento da Rua Loefgreen com a Rua Afonso Celso, na Vila Mariana. 

De acordo com a Polícia Militar, o motorista de um Sandero vermelho passou por uma viatura e, neste momento, acelerou bruscamente. Assim, os militares decidiram realizar a abordagem, dando início a uma breve perseguição. 

O condutor não obedeceu às ordens de parada e seguiu dirigindo em alta velocidade. Ao passar por um semáforo fechado, o motorista acabou batendo em uma moto e atropelando o homem que a dirigia.

O condutor do carro foi alcançado e preso pelos policiais. Ele estava visivelmente embriagado e se negou a realizar o teste do bafômetro. O motociclista atingido foi socorrido ao Hospital São Paulo com ferimentos leves.

Com o motorista do carro, foi encontrada uma certa quantia em dinheiro, cuja origem ele não soube explicar. Ele não possui passagens criminais. 

Um advogado do condutor compareceu à delegacia e disse que seu cliente se assustou ao perceber a presença da polícia porque havia bebido cerveja antes de dirigir. O homem foi levado ao IML, onde passará por exames toxicológicos e de corpo de delito.

Caberá ao delegado responsável a decisão de manter, ou não, o homem sob custódia. Ele deve ser acusado por lesão corporal, direção perigosa e embriaguez ao volante. O caso foi registrado o 16º DP, onde é investigado. 

Mais notícias

Carregar mais