Primeiro Jornal

Cobra desaparecida em São Paulo é encontrada

A jiboia Sylas estava sumida desde a última terça-feira (21), mas foi localizada ontem

Mark Figueredo 27/06/2022 • 07:19 - Atualizado em 27/06/2022 • 11:04

A cobra que estava desaparecida em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, foi encontrada dentro do fogão do apartamento em que mora com a dona. A jiboia Sylas estava sumida desde a última terça-feira (21), mas foi localizada ontem. 

Imagens de câmera de segurança mostraram que o animal não havia saído pela janela do apartamento. A cobra pesa dois quilos e tem um metro e setenta de comprimento.

A tutora da cobra chegou a postar em um grupo de moradores do bairro em uma rede social o sumiço de sua jiboia. “Se alguém encontrar uma cobra, me chama! Não matem, ela é dócil e não possui peçonha, não fará mal a ninguém".

Ela afirmou que a cobra era legalizada e convivia há três anos com um cão e um gato de estimação e nunca fez mal aos animais.

No perfil que a tutora criou para a sua jiboia em outra rede social, ela escreveu: “Bom dia, é com muita dor no coração que venho informar que o Sylas está desaparecido desde ontem. Na segunda-feira a noite, o vi antes de dormir e ontem pela manhã quando fui olhar novamente ele não estava em seu terrário e notei que a “portinha” onde se passa o fio da placa aquecida estava erguida e provavelmente saiu por lá”.

“Revirei a casa toda e não acredito que continue dentro do apartamento, já avisei a todos vizinhos sobre para que não façam mal caso o encontrem e me acionem. Não quero opiniões, nem críticas, só decidi avisar, porque sei que tem gente que o ama por aqui e é o mínimo que posso fazer. Estou desolada e não vou ficar respondendo comentários, nem nada.”