Primeiro Jornal

Motorista de aplicativo grava ameaças de morte durante falsa corrida

O motorista conseguiu acionar o botão de pânico do aplicativo após ser vítima de sequestradores do Pix em São Bernardo do Campo (SP)

Por Felipe Bambace

Um motorista gravou no celular ameaças de morte e conseguiu acionar botão de pânico de aplicativo após ser vítima de sequestradores do Pix, em uma falsa corrida, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. 

O motorista tinha aceitado uma corrida de madrugada, quando percebeu que tinha aberto as portas do carro para falsos passageiros. “Graças ao aplicativo que a gente tem de monitoramento, pude estar fazendo uso do botão de pânico, que alertou outros colegas que estavam próximos para chamar a polícia”, disse a vítima.

“De imediato, quando foi passado a localização, as viaturas já se deslocaram para o local. Chegando ao local, os indivíduos tentaram se evadir a pé, porém foram capturados pela polícia militar”, afirmou o tenente Viscardi.

Os três criminosos estavam com a vítima, prontos para fazer transferências via Pix, quando foram abordados pelos policiais militares. Um conseguiu fugir, mas os outros dois foram presos. 

Com eles, foram apreendidos dois celulares, além de dinheiro e cartões bancários. Um dos presos saiu da cadeia há dois meses. Ele tem três passagens pela polícia, sendo duas por roubo.

“Infelizmente hoje o bandido não tem cara mais. Qualquer hora do dia você está sujeito aos meliantes entrarem dentro do seu carro”, disse a vítima. Os dois detidos vão ficar à disposição da Justiça por roubo e extorsão mediante sequestro.

Tópicos relacionados