Primeiro Jornal

Fisiculturista que se passava por médico para vender anabolizantes é preso

Nascido no interior de Minas Gerais, homem fingia sotaque espanhol para disfarçar verdadeira identidade

Por Michelle Souza

A Polícia Civil prendeu um fisiculturista que se passava por médico para vender anabolizantes em academias de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Nascido no interior do estado, o homem fingia sotaque espanhol para conversar com as vítimas e disfarçar sua verdadeira identidade.

Os investigadores apuravam uma série de denúncias contra Valério Marques, de 46 anos, há alguns meses. Ele foi preso nesta semana na casa em que morava, em BH, onde foram apreendidos R$ 20 mil em dinheiro e vários medicamentos, esteroides e anabolizantes que são proibidos no Brasil.

O fisiculturista se vendia nas redes sociais como “médico endocrinologista, fisioterapeuta e educador físico”, mas não possui nenhuma formação na área de saúde. A polícia já identificou diversas vítimas, mas acredita que outras ainda podem aparecer. 

Áudios gravados pelos policiais e obtidos pela Band mostram as estratégias usadas por Valério para enganar os clientes. Para se disfarçar, ele fingia sotaque espanhol para explicar os procedimentos e conquistar as vendas ilegais (ouça no vídeo acima).

Tópicos relacionados