Primeiro Jornal

Frio intenso atinge várias regiões do país; SP e Florianópolis registram madrugada mais fria do ano

Grupo Bandeirantes de Comunicação lança ação de incentivo à doação de agasalhos e cobertores para a população vulnerável e em situação de rua

Da Redação, com 1º Jornal

A frente fria chegou em várias regiões do Brasil e derrubou as temperaturas. Cerca de 30 municípios do Rio Grande do Sul registraram queda de neve. Florianópolis e São Paulo tiveram a madrugada mais fria do ano até agora, segundo a Climatempo. A previsão é que o frio deve aumentar ainda mais na madrugada desta próxima sexta-feira (30). 

São Paulo

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 5,5°C de temperatura às 7h na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital. O recorde anterior era de 6,3°C nos dias 30 de junho e 20 de julho. Este recorde deve ser batido novamente na madrugada desta próxima sexta-feira (30). 

Florianópolis 

Em Florianópolis, capital de Santa Catarina, o INMET registrou 4,4°C, na medição da estação meteorológica automática. O recorde anterior era de 6,1°C no dia 28 de julho.

Outras cidades do Brasil

No Rio Grande do Sul cerca de 30 cidades registraram queda de neve. A maioria localizada na serra gaúcha. No Paraná a mínima foi registrada na cidade de Palmas, que fica na divisa com Santa Catarina. 

Em Campinas, no interior de São Paulo, a madrugada foi gelada. Em Minas Gerais, os próximos dias são de expectativa de mais frio, principalmente na região sul do estado e no Triângulo Mineiro, onde os produtores de café esperam até temperaturas negativas. Em Foz do Iguaçu (PR) e a região oeste do Paraná pode registrar -2°C. 

No Mato Grosso do Sul, o INMET emitiu alerta de declínio de temperatura e onda de frio com grau de severidade para 79 municípios do estado. No Distrito Federal, a previsão é que os termômetros marquem 6°C no próximo fim de semana. 

As temperaturas já baixaram bastante também na região do oeste do estado de São Paulo. A previsão é que os termômetros marquem 0°C. Na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais a expectativa é que seja registrada temperaturas negativas com possibilidade de nevasca. 

Band promove ação para doação de agasalhos

Diante do frio intenso provocado pela massa de ar polar que chegou esta semana ao país, a Band lança uma ação de incentivo à doação de agasalhos e cobertores para a população vulnerável e em situação de rua. A campanha vai até o dia 31 de julho.

Em São Paulo, a parceria é com o Exército da Salvação, mas emissoras do Grupo Bandeirantes espalhadas pelo Brasil também contam com parceiros locais em suas cidades.

Entre esta quinta-feira (29) e o sábado (31), a ONG vai disponibilizar caixas de coleta das 10h e às 20h na Rua Radiantes, sede da emissora no Morumbi, zona sul da capital. Os telespectadores e ouvintes poderão usar o sistema drive-thru para deixar suas contribuições.


 

Tópicos relacionados