Primeiro Jornal

Homem é detido após tentar empurrar mulher nos trilhos do metrô de SP

José Tobias Elias da Silva, de 35 anos, tem histórico de agressões e internação psiquiátrica

Da Redação, com Primeiro Jornal

Um homem detido após ser flagrado tentando empurrar uma mulher para os trilhos na estação Sé do Metrô de São Paulo. José Tobias Elias da Silva, de 35 anos, foi encaminhado para um hospital psiquiátrico. As informações são de Mark Figueiredo, no Primeiro Jornal

As imagens, captadas em 23 de abril, mostram a movimentação na plataforma, onde há um homem parado, com uma mochila no chão. Perto dele, estão algumas mulheres. Quando a composição se aproxima, o homem vai para cima de uma delas e tenta empurrá-la para os trilhos. A mulher resiste, consegue se desvencilhar e se afasta. O homem volta para perto da mochila, como se nada tivesse acontecido, enquanto as vítimas se afastam. 

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos com o agressor cadernos com manuscritos onde estavam relatados planos de matar outras pessoas e, depois, tirar a própria vida. Ele também portava um soco inglês. 

O agressor foi detido pelos seguranças do metrô e apresentado no plantão de uma das delegacias do centro da capital. 

Entre os documentos, a polícia encontrou um laudo médico de 2016, feito no Paraná, onde o agressor vivia, atestando que ele é esquizofrênico. José Tobias também possui registros por crimes de ameaças. 

A polícia quer que José Tobias responda processo por tentativa de homicídio. Apesar das provas obtidas pela investigação para que José Tobias responda pelo crime e continue preso no hospital penitenciário, as vítimas atacadas, que ainda não foram identificadas, precisam prestar queixa. 

Tópicos relacionados