Primeiro Jornal

Homem morre após ser baleado durante assalto na zona leste de SP

Câmeras de segurança registraram crime; mulher da vítima também foi baleada e está internada em estado grave

Por Mark FigueredoMatheus PastoriAelson Santos Sandra Redivo

Um homem morreu e esposa dele foi baleada durante uma tentativa de roubo a casa na Vila Prudente, na zona leste de São Paulo. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (11), na Rua Fachi Gianini com a Emilio Barbosa.

Marcio Ferreira da Silva, de 49 anos, reagiu a tentativa de assalto. Ele discutiu com os bandidos e levou um tiro na cabeça. A esposa, uma enfermeira de 46 anos, está em estado grave na UTI do hospital e foi estabilizada.

De acordo com a Polícia, os agentes foram acionados para roubo a uma residência no endereço indicado. Imagens de câmeras de câmeras de segurança registraram o momento em que dois dos assaltantes conseguem entrar pela garagem da casa enquanto a porta está se fechando, por volta das 20h da última terça-feira (11). Um terceiro suspeito permanece do lado de fora, dentro de um carro.

Márcio foi buscar a esposa no trabalho. Quando o carro do casal de proprietários realizava uma manobra para chegar em casa, eles foram abordados pelos bandidos armados. Neste momento, o homem reagiu e acabou entrando em luta com um dos assaltantes. Um dos criminosos atira por pelo menos três vezes. 

Tanto o homem quanto a esposa foram atingidos e levados ao PS Vila Alpina, onde o dono da casa morreu. 

O filho do casal, de 15 anos, estava dentro da residência no momento do roubo, mas não se feriu. Na sequência dos disparos, os criminosos fugiram sem levar nada. 

O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para auxiliar nas buscas pelos foragidos. O caso foi registrado pelo 57º DP, onde é investigado.

Tópicos relacionados