Primeiro Jornal

Ladrão capota carro roubado após perseguição policial e é preso em São Paulo; veja as imagens

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente que aconteceu na Rua Oscar Freire, em Pinheiros

Matheus Pastori e Mark Figueredo, no 1º Jornal 24/11/2021 • 07:00

Um ladrão foi preso após roubar um carro de um estacionamento, ser perseguido pela polícia e capotar o veículo na zona oeste de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 23h desta terça-feira (23), na Rua Oscar Freire, em Pinheiros. 

De acordo com a Polícia Militar, o bandido havia roubado um carro modelo Jeep Compass momentos antes. A corporação foi acionada e localizou o criminoso, que não obedeceu às ordens de parada, o que deu início a uma perseguição em alta velocidade. 

Em determinado ponto, o assaltante perdeu o controle, bateu em dois carros estacionados e em um terceiro, que transitava pela via, de um motorista de corridas por aplicativo. 

Ao colidir contra um quarto veículo, o criminoso capotou o carro roubado, que ficou de ponta-cabeça no meio da rua. Câmeras de segurança registraram o momento do capotamento. 

Nas imagens é possível ver que após o acidente, o bandido tenta continuar fugindo a pé, mas logo é alcançado por dois policiai. 

O motorista de aplicativo envolvido no acidente sofreu escoriações e foi levado ao Hospital do Servidor Público Municipal. 

O carro roubado é produto de um assalto a um estacionamento, horas antes do acidente, na Rua Mourato Coelho, também em Pinheiros. No local, três homens renderam o dono do estacionamento e alguns clientes. O trio roubou celulares, joias, uma quantia em dinheiro, além do Jeep Compass, envolvido no acidente durante a perseguição policial. 

Os outros dois suspeitos envolvidos no episódio conseguiram fugir do estacionamento antes da chegada da polícia, a bordo de um veículo Renault Kicks, no qual chegaram ao lugar. O caso foi registrado pelo 14º DP, onde deve ser investigado.