Primeiro Jornal

Mortes, tiroteio e pânico: todos os momentos da fuga de Lázaro Barbosa

Maníaco do cerrado escapa da polícia há duas semanas e buscas mobilizam uma operação de guerra no interior de Goiás

Da redação, com 1º Jornal

A caçada ao maníaco Lázaro Barbosa já dura mais de duas semanas
A caçada ao maníaco Lázaro Barbosa já dura mais de duas semanas
Reprodução TV

Uma verdadeira operação de guerra e duas semanas de investida das forças de segurança. São 270 policiais empenhados na caçada ao maníaco do cerrado:  Lázaro Barbosa, de 32 anos, um dos assassinos mais procurados do Brasil.

A polícia está investigando uma troca de tiros entre o caseiro de uma chácara e um invasor, na região de Cocalzinho de Goiás na noite desta última terça-feira (22). 

De acordo com os policiais, o suspeito tentou arrombar a porta e o caseiro efetuou disparos. As buscas por Lázaro continuam pelo 15º dia seguido

As buscas começaram no dia 9 de junho, depois do maníaco invadir uma chácara e matar o pai e dois filhos. Cleonice, a mãe dos meninos, foi sequestrada. E o corpo dela achado depois em um córrego a cinco quilômetros da casa em Ceilândia, no Distrito Federal.

Na fuga, Lázaro invadiu chácaras para roubar comida e principalmente armas. Em uma das fazendas invadidas, o caseiro percebeu a chegada do matador e reagiu.

Logo as primeiras imagens do assassino começaram a surgir. Mas a fuga pela mata só tornou a caçada ainda mais difícil. Lázaro passou a andar apenas ao lado de córregos, tudo para não deixar rastros e dificultar o trabalho dos cães farejadores.

Vídeo exclusivo: Suposto esconderijo de Lázaro é encontrado


A polícia quase pegou o assassino em dois momentos, mas houve confronto e intenso tiroteio.

Criado na região, ele sabe andar bem pelo mato e estaria se escondendo em grutas para despistar a polícia. Agora, as autoridades tentam descobrir se ele ainda está na região ou se conseguiu escapar para outro estado. 

A hipótese de ele estar morto após ter sido ferido, e o corpo estar em um local de difícil acesso, não é descartada.

Lázaro já teria se deslocado por pelo menos três cidades e cerca de 80 quilômetros por uma área de mata no interior goiano.

Vídeo: Cão farejador fica ferido durante buscas por Lázaro Barbosa

Tópicos relacionados