Primeiro Jornal

Operação fecha festa clandestina com 120 pessoas dentro de bar em Jandira

Sessenta e seis pessoas não usavam a máscara de proteção facial, item obrigatório em todo o estado. Nove máquinas de jogos de azar também foram localizadas no endereço

Da Redação, com 1º Jornal

Mais de 100 pessoas foram flagradas pela polícia em festa clandestina dentro de bar em Jandira, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (21), na Rua São Bernardo do Campo, 204. As informações são da Karina Cordeiro, Matheus Pastori e Igor Calian, no 1º Jornal

De acordo com a Polícia Civil, o evento clandestino foi combinado pelas redes sociais. Dentro do bar, que funcionava com as portas fechadas, foram encontradas cerca de 120 frequentadores. 

Sessenta e seis pessoas não usavam a máscara de proteção facial, item obrigatório em todo o estado. Nove máquinas de jogos de azar também foram localizadas no endereço.

Houve quem resistisse à abordagem, discutindo com os agentes do Garra/Dope, que integram a força-tarefa composta ainda por Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Ministério Público de São Paulo.

Diversos baldes de garrafas de bebidas alcóolicas e narguilés eram divididos entre os frequentadores, o que aumenta o risco de transmissão do novo coronavírus. Não havia ventilação natural. O local foi autuado, lacrado e interditado. A multa aplicada pode chegar a R$400 mil. 

Três homens identificados como responsáveis pelo lugar foram conduzidos a depor junto a outros envolvidos, que serão apresentados como testemunhas. Eles devem ser ouvidos e liberados após assinatura de termo circunstanciado. O caso deve ser registrado no DP Central de Jandira.