A polícia flagrou mais de 90 pessoas aglomeradas em um bar da zona sul de São Paulo. O flagrante aconteceu na madrugada desta quarta-feira (28), na Rua João da Cruz e Sousa, 449, na região do Capão Redondo. As informações são da Karina Cordeiro e Igor Calian, no 1º Jornal.
De acordo com a Polícia Civil, o local também funciona como uma tabacaria. Lá, acontecia uma festa clandestina.
Através de denúncia sobre a reunião irregular, agentes do Garra/Dope, que integram a força-tarefa de fiscalização do Plano São Paulo, chegaram ao endereço e encontraram ao menos 47 dos frequentadores sem a máscara de proteção facial.
A polícia acredita que, se não fosse interrompido, o público do evento poderia chegar a 300 pessoas. Os evolvidos foram surpreendidos, abordados e revistados pelos policiais.
A multa estipulada pela Vigilância Sanitária, via de regra, é de R$5 mil por cada pessoa localizada sem o item, de utilização obrigatória em todo o estado.
O local foi autuado, lacrado e interditado. O valor exato no qual o dono do lugar deve ser multado ainda não foi divulgado. Cerca de cinco máquinas de cartão de crédito e débito além de maquinário de som foram apreendidos pelos fiscais.
Seis pessoas identificadas como responsáveis pelo bar foram levadas a prestar depoimento. O caso deve ser registrado no Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania, onde os detidos devem ser liberados após serem ouvidos e assinarem termos circunstanciados.