Primeiro Jornal

Polícia liberta idoso feito refém em casa lotérica em São Paulo; veja as imagens

Um homem roubou uma faca em uma loja próxima a uma casa lotérica e fez um idoso refém na manhã desta última segunda-feira (19)

Da Redação, com 1º Jornal

Um homem roubou uma faca em uma loja próxima a uma casa lotérica e fez um idoso refém na manhã desta última segunda-feira (19) na zona oeste de São Paulo. As informações são da Maria Carolina Moura, Aelson Santos e Igor Calian, no 1º Jornal

Policiais militares isolaram o local, na rua Domingos Rosalia, e negociaram com o homem, que libertou o refém e acabou se entregando.

Segundo a polícia, as viaturas chegaram rapidamente para fazer a negociação com o criminoso. Em um vídeo gravado por moradores, é possível ver que o assaltante dá um mata-leão na vítima e segura um facão próximo a seu pescoço. 

A arma branca teria sido roubada no estabelecimento comercial ao lado da lotérica. O idoso estava no local para sacar o benefício da aposentadoria. Na gravação, é possível ouvir que o bandido exige a presença da polícia. 

Em uma rápida negociação, os agentes da 4ª cia do 16 BPM/M convencem o homem a soltar o senhor e a jogar a faca no chão. Em seguida, ele foi detido. O caso deve ser registrado no 89ºDP.