Primeiro Jornal

Quadrilha é presa enquanto tentava assaltar padaria em São Paulo

Imagens de uma câmera de segurança registraram parte da ação, que aconteceu no fim da noite desta última segunda-feira (22)

Matheus Pastori e Este San Juan, no 1º Jornal

Quatro homens e uma mulher foram presos ao tentarem assaltar uma padaria e fazerem um padeiro refém na zona oeste de São Paulo. O caso aconteceu no fim da noite desta segunda-feira (22), na região do Jardim Arpoador. 

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de assalto no endereço. Quando chegaram ao local, os policiais conseguiram flagrar e prender os integrantes da quadrilha. 

Os bandidos mantinham o padeiro que trabalha no estabelecimento como refém. Enquanto isso, os criminosos roubavam dinheiro e objetos da loja, que ainda estava fechada.

“Foram momentos de tensão. Me renderam no meio do meu expediente, quatro indivíduos me revistaram, me colocaram no chão, me mantiveram sob cárcere e sob vigia, enquanto três arrombavam o escritório para roubar todo o cigarro e o dinheiro que estava lá. Foi um momento bem difícil”, disse o padeiro

Ainda segundo a PM, a quadrilha cometeu diversos crimes em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e agora havia passado a atuar na zona sul de São Paulo.

Imagens de uma câmera de segurança registraram parte da ação. As cenas mostram um homem de boné amarelo dentro da padaria, enquanto um outro suspeito, de camiseta branca, fica do lado de fora para evitar que o comparsa seja flagrado. 

Outro acusado, de blusa azul, anda de um lado para outro na calçada. Depois de alguns instantes, o homem de boné amarelo, que estava dentro da padaria, sobe em uma cadeira e foge por uma janela. 

O bandido deixa a janela aberta para facilitar a entrada da quadrilha, horas mais tarde, quando o roubo foi realizado. Os bandidos foram presos em flagrante. O caso foi registrado pelo 89º DP, onde o caso deve ser investigado.

Tópicos relacionados