Primeiro Jornal

Cinco suspeitos são presos por assalto a joalheria em shopping em SP

Ladrões roubaram cerca de 200 relógios além de anéis e colar em shopping de Taubaté. Segurança foi feito refém

Da redação

Quadrilha assalta joalheria e leva mais de 200 relógios e joias em SP
Quadrilha assalta joalheria e leva mais de 200 relógios e joias em SP
Reprodução

A polícia prendeu cinco suspeitos de participar de assalto a uma joalheria em um shopping de Taubaté, no interior de São Paulo, na tarde de domingo (7).  A polícia não descarta a possibilidade de a quadrilha ter participado de outros roubos em shoppings em São Paulo. A polícia segue nas buscas para identificar os outros criminosos envolvidos.

Uma das funcionárias do shopping foi na delegacia e relatou que foi rendida por um assaltante armado que exigiu que ela abrisse o cofre.

Não havia joias e dinheiro no cofre, o que fez o criminoso, com a ajuda de outros dois comparsas, levar 23 expositores de alianças e anéis, aproximadamente 200 relógios, um colar e uma aliança.

A vítima contou que um quarto suspeito estava acompanhando a ação do crime do lado de fora da loja. Um segurança da joalheria também foi rendido pelos criminosos e mantido refém dentro do carro usado pela quadrilha. Ele foi libertado na Estrada do Pinhão, no bairro Parque Aeroporto.

Durante o assalto, as outras lojas dentro do shopping abaixaram as portas com funcionários e clientes dentro dos comércios. Abaixadas, algumas pessoas registraram a correria.

Uma testemunha estava no shopping no momento do roubo acredita que haviam outros criminosos disfarçados de clientes. O intuito seria atrair atenção para o outro lado do shopping, assim, a ação dos comparsas poderia ser mais discreta. 

Clientes também afirmaram terem ouvido disparos de arma dentro do comércio. Mas, em nota oficial do Taubaté Shopping, não houve troca de tiros no interior do comercio. Os bandidos fugiram com pelo menos três carros. Um deles foi localizado e periciado. A polícia civil trabalha para localizar, prender e desarticular a quadrilha.

Tópicos relacionados