Primeiro Jornal

Segurança será reforçada para protestos de 7 de setembro; veja o esquema em SP

O esquema especial de segurança vai contar com 3.600 policiais, 1.500 viaturas, 60 cavalos, quatro drones e dois helicópteros que irão sobrevoar as áreas

Rodrigo Garavini, no 1º Jornal

A Polícia Militar de São Paulo preparou um esquema especial para garantir a segurança durante as manifestações que estão previstas para acontecer amanhã (07) na capital paulista. 

Das 11h às 18h a Avenida Paulista vai ser o espaço dos manifestantes pró governo. Das 14h às 17h os contrários estarão reunidos no Vale do Anhangabaú. Dois grupos totalmente diferentes ocupando o centro de São Paulo.

A caminhada entre a Avenida Paulista e o Vale do Anhangabaú é de mais ou menos meia hora. Três quilômetros separam os dois pontos, mas durante as manifestações, essa zona de transição estará tomada pela Polícia Militar, para evitar o confronto entre os dois grupos

O esquema especial de segurança vai contar com 3.600 policiais, 1.500 viaturas, 60 cavalos, quatro drones e dois helicópteros que irão sobrevoar as áreas. A vigilância será rigorosa e haverá revista pessoal e checagem de mochilas.

“Não levem objetos como guarda-chuvas, pedaços de pau, tacos e armas brancas. Evite ir com mochilas e casacos pesados porque isso vai ser um alerta para a PM e a polícia vai fazer a revista nas pessoas que parecerem levar algum objeto”, explicou Coronel Álvaro Camilo, secretário executivo da Polícia Militar de São Paulo. 

O esquema terá a participação dos mediadores da PM, policiais estarão com coletes azuis. “Eles têm as body cams (camêras no uniforme) para filmar toda a negociação. Eles são os primeiros que resolvem qualquer conflito que possa acontecer. Os mediadores ficarão observando toda a manifestação de pontos estratégicos”, disse Camilo. 

Transporte Público

As estações do metrô que dão acesso às manifestações terão reforço na segurança e no operacional. Ao todo 33 linhas de ônibus terão os itinerários alterados a partir das 10h. Mesmo assim, a PM recomenda aos manifestantes o uso do transporte público.

Tópicos relacionados