Faltam dez dias para os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi na zona norte da capital paulista. Esse fim de semana foi o último de ensaio técnico. “É só ensaio, é o último e depois desse aqui é só o desfile. A escola tem que dar tudo hoje”, disse Ivan Brandão, o âncora da BandNews FM.
Os ensaios técnicos são importantes para a escola se preparar e se ambientar ao sambódromo. É a hora, por exemplo, de treinar o movimento do recuo da bateria. “O que a gente ajusta é mais uma técnica de espaço entre alas, o andamento, em qual ritmo a gente vai passar. Por isso é tão importante o ensaio para gente”, explica Flavio Bevari, vice-presidente da Dragões da Real.
Pela primeira vez, o Victor Ponce é coordenador de uma ala, que este ano vai ter menos integrantes por conta da pandemia. ”É arrepiante, é emocionante e só quem vive isso aqui sabe explicar”, se emociona Victor.
A entrada nos ensaios foi liberada pelo público, que precisou apresentar comprovante de vacinação. A secretaria Mayara Cordeiro, que participou do último desfile antes da pandemia preferiu ficar de fora esse ano. “Lá dentro é melhor, é uma emoção muito boa”, conta.