Notícias

STF rebate Bolsonaro: "Uma mentira repetida não vira verdade"

Campanha reiterou que é falso que o Supremo tenha tirado poderes do presidente de atuar na pandemia

Da Redação, com BandNews TV

Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (29), o STF rebateu reiteradas declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a decisão sobre as responsabilidades do governo federal no combate à covid-19.

“Uma mentira repetida mil vezes vira verdade? Não", diz um trecho. Veja íntegra abaixo:

No último sábado (24), o presidente afirmou que menos pessoas teriam morrido de covid-19 se ele estivesse na coordenação das ações de enfrentamento à pandemia.

No vídeo divulgado, o tribunal reiterou que é falso que o Supremo tenha tirado poderes do presidente da República de atuar na pandemia, decidindo que União, estados e municípios tinham que atuar juntos para proteger a população. O vídeo termina pedindo para as pessoas não espalharem fake news e compartilharem as verdades do STF, sem deturpar a decisão.

Até agora nem Bolsonaro nem o Planalto se manifestaram sobre essa reação do Supremo.

A campanha faz parte série #VerdadesdoSTF, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da checagem de fatos.

A ideia é reforçar o esclarecimento sobre decisão na Ação Direta de Inconstitucionalidade 6341, que reconheceu a competência concorrente de estados, municípios e União no combate à pandemia de Covid-19.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais