Notícias

Sabino: Câmara de SP votará transferência de dinheiro da Faria Lima para Paraisópolis

Segundo o jornalista da Rádio Bandeirantes, projeto visa melhorias em saúde, capacitação profissional, educação e urbanismo, além de habitação na comunidade

Da Redação

 A Câmara Municipal de São Paulo deve votar um projeto que prevê a transferência de recursos da Operação Urbana Faria Lima para a comunidade de Paraisópolis, na região do Morumbi. A informação é do jornalista da Rádio Bandeirantes Marco Antonio Sabino.  

A ideia é destinar R$ 2,7 bilhões para obras na segunda maior comunidade da capital. 

O dinheiro será utilizado para melhorias em saúde, capacitação profissional, educação e urbanismo, além de habitação.

Também há previsão de construção de um parque, para dar mais área verde ao espaço.

A estratégia do projeto é negociar com os moradores de determinadas regiões da comunidade para que eles sejam transferidos para prédios provisórios durante as obras no local, para depois voltarem para os prédios que vão morar.  

Ação contra “pancadões”

Uma das ações tomadas em Paraisópolis nos últimos meses são as operação contra os “pancadões” realizadas pela Polícia Militar e Civil.

As autoridades mudaram a forma de combate desses eventos. Antes, eles eram enquadrados pelo princípio da “perturbação do sossego”. Agora, a atuação está concentrada na apreensão das bebidas sem nota fiscal, tráfico de drogas e motos furtadas.  

A polícia também passou a desmobilizar os “pancadões” antes da chegada dos frequentadores, por volta das 22h, logo após a instalação dos equipamentos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais