Band Rio

Band Inspira Rio: Confira os indicados para as categorias Gastronomia e Esporte

Evento acontece na próxima terça-feira (7) na Zona Sul do Rio

Beatriz Duncan (sob supervisão)

Amanhã você confere por aqui os indicados das categorias Cultura e Música. Fique ligado!
Amanhã você confere por aqui os indicados das categorias Cultura e Música. Fique ligado!
Divulgação

Para dar continuidade a nossa série de reportagens sobre o Prêmio Band Inspira Rio, hoje (2), a gente apresenta duas categorias: Esporte e Gastronomia. Vamos conhecer as pessoas e empresas que inspiraram nesses setores no ano de 2021.

ESPORTE

Um ícone do esporte, Bernardinho é o maior campeão da história do vôlei e maior medalhista olímpico brasileiro. Como atleta, treinador e empreendedor inspira não só os cariocas, mas a todos que conhecem sua história. Por isso, recebe a indicação para Inspiração do Ano da categoria Esporte do Band Inspira Rio.

Número 1 da vela em todo o mundo, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze conquistou em 2021, a segunda medalha olímpica em duas participações na competição. Vitoriosas por onde competem, elas inspiram jovens atletas a seguir carreira no esporte. Sendo assim, recebem a segunda indicação de Esporte este ano.

A terceira indicada é Rebeca Andrade. A primeira campeã olímpica de ginástica artística, conquistando ouro nos pódios de Tóquio 2020. A atleta, ainda bem jovem, já deixa marcado seu nome na história da Ginástica. A indicação para o Prêmio Band Inspira Rio vem no ano em que a ginástica  mudou a trajetória da vida dela.

GASTRONOMIA

Com foco na cozinha portuguesa, o restaurante Gajos D’Ouro recebe a primeira indicação do Prêmio Band Inspira Rio deste ano nesta categoria. Com um atendimento pessoal e caloroso, o local é sinônimo de refinamento culinário para a população carioca.

Desde 1990, Laura Góes comanda a cozinha da Pousada da Alcobaça, em Petrópolis, onde segue desde receitas dos cadernos de família, lá do século XIX, à receitas mais simples. Com o destaque de seus pratos na Região Serrana, ela recebe a indicação para Inspiração do Ano na categoria Gastronomia.

Com anos de experiência no ramo da gastronomia, Pedro de Lamare abre em 2021 o deLamare Gastrobar, como sua primeira experiência no empreendedorismo. Lamare já comandou o restaurante Gula Gula e também foi presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro. Agora, está entre os três selecionados para o prêmio na categoria Gastronomia.

Amanhã (3) você confere por aqui os indicados das categorias Cultura e Música. A votação já está aberta! Confira mais informações no site: https://premiobandinspirario.com.br/