Band Rio

Band Inspira Rio: Conheça os indicados de Responsabilidade Social e Moda

Premiação acontece no dia 07 de dezembro e 11 pessoas serão escolhidas como inspiração

Beatriz Duncan (sob supervisão)

Amanhã (01), você confere por aqui os indicados das categorias Economia e Educação.
Amanhã (01), você confere por aqui os indicados das categorias Economia e Educação.
Divulgação

Falta apenas uma semana para o 2º Prêmio Band Inspira Rio e nesta segunda matéria sobre os indicados desta edição, você vai conhecer quem está concorrendo pelas categorias Responsabilidade Social e Moda. O evento acontece no próximo dia 7 de dezembro, no Teatro do Copacabana Palace, e busca valorizar marcas e personalidade que inspiraram e se destacaram neste ano no Rio de Janeiro.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A primeira indicada para inspiração em Responsabilidade Social é a ONG Ação Social pela Música do Brasil (ASMB) que tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e jovens através do ensino da música clássica em comunidades. Atualmente, a organização atua em 20 comunidades do Rio de Janeiro e atende cerca de 4.700 alunos.

Representando há 20 anos jovens negros e de comunidades que buscam espaço para se expressarem, a CUFA (Central Única das Favelas) recebe esta indicação por conta do destaque da organização nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. O projeto promove diversas atividades nas áreas de educação, lazer, esporte, cultura, literatura, entre outros. A CUFA é destaque em ações de combate à fome e na busca por integração e inclusão social.

O terceiro indicado da categoria é o Praia para Todos que, desde 2008, proporciona uma infraestrutura para pessoas com deficiência poderem ter acesso às diferentes praias do Rio de Janeiro. A cada praia, pelo menos um posto conta com a presença do projeto.

MODA

Focada no público feminino, a COSMO tem como objetivo incentivar a autoconfiança da carioca nos momentos de lazer de cada uma na praia. A confecção de cada peça traz detalhes que buscam valorizar o que as mulheres mais gostam em si sem deixar o conforto de lado. Pensando nisso, a marca foi uma das indicadas da categoria Moda para a esta edição do prêmio.

Capacitando mulheres no bordado através de técnicas de arte-educação e arte-terapia em comunidades do Rio, o Projeto Fio chega em busca de proporcionar novas habilidades e experiências para novas artesãs. A ideia é que através do projeto, essas mulheres possam também vender as peças na marca de moda da iniciativa. O objetivo é estimular transformação social e empoderamento feminino.

A cara do Rio de Janeiro, a Reserva recebe a terceira indicação para o Prêmio Band Inspira Rio na categoria Moda. Referência de mercado, a marca compartilha nas redes sociais, através de suas peças, o estilo de vida carioca, fazendo uma comunicação direta com a cidade e quem vive nela.

Amanhã (01), você confere por aqui os indicados das categorias Economia e Educação. A votação já está aberta! Confira mais informações no site: https://premiobandinspirario.com.br/