Band Rio

Band Inspira Rio: Confira os indicados para as categorias Música e Cultura

Evento acontece na próxima terça-feira (7) na Zona Sul do Rio

Beatriz Duncan (sob supervisão)

Evento vai ser transmitido ao vivo pelas redes sociais da Band Rio e Bandnews FM Rio
Evento vai ser transmitido ao vivo pelas redes sociais da Band Rio e Bandnews FM Rio
Divulgação

Durante a pandemia, a cultura e a música foram ainda mais valorizadas pelos cariocas. A arte fez companhia para os dias de quarentena. E para dar valor à essas áreas, o Prêmio Band Inspira Rio, que acontece no próximo dia 7, no teatro do Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, criou duas categorias para homenagear os pessoas e empresas que inspiraram este ano. Vamos conferir os indicados.

CULTURA

Bailarina, pianista e diretora artística, Deborah Colker é sinônimo de cultura. Fundadora da própria companhia de dança, ela também já participou de vários projetos em áreas como moda, cinema, shows e circo. Com essa veia artística que incentiva profissionais de todo os cantos, Deborah Colker recebe este ano a indicação de Inspiração do Ano da Cultura.

Com nova sede inaugurada em 2021, o Museu do Pontal está começando uma nova história. O projeto do novo ambiente busca através da sustentabilidade construir um espaço com mais recursos naturais, com menos emissão de gases poluentes. O museu buscou ao máximo o uso de iluminação natural além do reuso da água da chuva. Com essas ações, a instituição também concorre ao prêmio do ano.

Patrimônio Mundial na categoria paisagem cultural, o Sítio Burle Marx reúne em 407 mil metros quadrados mais de 3 mil e 500 espécies de plantas tropicais e subtropicais. O legado do paisagista brasileiro Burle Marx vive até hoje e em 2021 concorre ao troféu Band Inspira Rio.

MÚSICA

Compositor e cantor brasileiro, Diogo Nogueira tinha o sonho de ser jogador de futebol, chegando a atuar na categoria de base de clubes no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Mas foi depois de uma contusão que decidiu trilhar seu caminho na música, e então foram só sucessos. Ele é o primeiro indicado ao Prêmio Band Inspira Rio 2021.

L7nnon foi criado em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e construiu uma carreira no skate antes de se tornar um dos grandes nomes do rap. Foi com base na vivência dentro do esporte, em viagens pelo o mundo e participações em campeonatos, que resolveu lançar a primeira música em 2017. Atualmente, soma mais de 588 milhões de visualizações no YouTube. Um destaque que está no topo das paradas musicais.

Primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, Ludmilla tem hoje mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Seus clipes somam 2.5 bilhões de views. Com cada vez mais presença na música, a cantora concorre este ano à inspiração na Música.