O modelo Bruno Krupp deixou o presídio de Bangu 8 nesta quarta-feira (29) após a decisão do Superior Tribunal de Justiça. O influenciador digital estava preso desde agosto do ano passado por atropelar e matar um adolescente de 16 anos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
O ministro do STJ Rogério Schietti Cruz determinou a liberdade provisória de Krupp depois de ele ter deixado de ser réu em um processo de estelionato. O magistrado também levou em consideração o fato de Bruno ser réu primário e apresentar bons antecedentes criminais, declarando que a revogação do mandado de prisão não altera o curso do processo.
Bruno Krupp terá que usar tornozeleira eletrônica, comparecer uma vez por mês em juízo e entregar seu passaporte à justiça. Ele também está proibido de dirigir. Caso alguma dessas medidas seja descumprida, ele voltará para a prisão.
Em nota, a defesa do modelo afirmou que "o mantiveram preso por oito meses por conta de um acidente de trânsito no qual evidentemente ele não agiu com a intenção de causar o trágico resultado, como reconhecido pelo STJ".
RELEMBRE O ACIDENTE
Bruno foi preso em agosto de 2022 por atropelar João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos, na Avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca. O modelo admitiu que estava a mais de 100km/h em uma rua com velocidade máxima de 60km/h. Além disso, o veículo em que ele estava era uma moto sem placa.
João Gabriel estava atravessando a rua em direção à praia antes de voltar para casa quando foi atingido pelo modelo.
Bruno fugiu, sem prestar socorro à vítima.
*Sob supervisão de Christiano Pinho e Helena Vieira