Band Rio

Criminoso é preso por assaltar veículos enquanto fazia live nas redes sociais

Marlon de Oliveira dos Santos já tinha sido identificado pela polícia, mas só foi encontrado hoje (24)

Júlia Zanon*

Criminoso que fez transmissão ao vivo roubando veículos é preso
Criminoso que fez transmissão ao vivo roubando veículos é preso
Reprodução

Homem que gravou transmissão de vídeo roubando veículos na Avenida Santa Cruz, em Santíssimo, na Zona Oeste da cidade, é preso nesta sexta-feira por agentes da 34ª DP (Bangu).

O caso viralizou nas redes sociais. A polícia já tinha identificado e solicitado a prisão preventiva do criminoso, mas só agora ele foi encontrado. Marlon de Oliveira dos Santos, de 21 anos, já tinha quatro anotações por roubo.

RELEMBRE O CASO

O bandido iniciou a transmissão antes de começar o roubo. Nas imagens é possível ver que ele sai do carro em que estava e aborda a primeira vítima. Marlon aponta uma arma e ameaça o motorista de morte, forçando-o a sair do carro. Então, ele leva o primeiro veículo com todos os pertences dentro.

Em seguida, ele vai em direção a outra vítima e repete o mesmo crime. O criminoso termina a live afirmando que iria cometer mais um assalto. Durante todo o vídeo, Marlon mostra o rosto e a pistola utilizada. As testemunhas afirmaram, na época, que ele estava em grupo, mas estavam com o rosto coberto e não aparecem na filmagem.

O vídeo dura quase dois minutos e durante a transmissão, algumas pessoas interagiam com Marlon. O crime aconteceu no dia 16 de fevereiro, por volta das 14h30.

“Tem um sinal com pardal e eu parei. De repente veio um carro me cortando e parou na frente. (...) Quando fui reparar, o cara estava ‘Sai, sai, sai’ e vi que era para mim. Eu não tinha percebido que era para mim. E continuou gritando ‘sai, sai, sai, senão eu te dou um tiro no peito’”, contou uma das vítimas, que preferiu não ser identificada. "Como que um cara chega assim do nada, leva tudo que você tem? Que você está trabalhando, está pagando. É triste”, continuou a vítima.

Na época, a Polícia Militar afirmou que reforçou o policiamento na região. Luiz Henrique Ferreira Guimarães, delegado do caso, lamenta o crime e afirma que Marlon já havia sido preso em junho, mas que foi solto pela Justiça.  

“Assim que ele voltou para as ruas, voltou a praticar esse crime extremamente hediondo, que é o crime de roubo. E nós sabemos que o crime de roubo não tem nada de ajuste, de equilíbrio social. É pobre roubando de quem trabalha, de quem corre atrás. Já é tão difícil ter as coisas nesse país”, ele afirma.

*Sob supervisão de Natashi Franco