Band Rio

Piloto de helicóptero é sequestrado para resgatar preso em Bangu

Adônis Lima foi rendido e criminosos tomaram o controlador do helicóptero

Natashi Franco

Criminosos tomaram controle do helicóptero por um momento
Criminosos tomaram controle do helicóptero por um momento
Reprodução/ Redes Sociais

O policial civil que foi rendido por bandidos que o contrataram para fazer um voo presta novo depoimento agora de manhã na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio. Além de trazer os detalhes sobre o voo que tinha como objetivo resgatar um preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, ele deve tentar reconhecer os criminosos.

Adônis Lima, que é policiail civil há mais de 30 anos, e piloto profissional, conta que saiu da Lagoa, na Zona Sul do Rio, para buscar os bandidos, se passando por passageiros, em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. Mas assim que embarcaram o policial desconfiou do comportamento dos dois e acionou os mecanismo de segurança para tentar contornar a situação. 

O agente, ao se aproximar do batalhão de Bangu da PM, foi rendido e teve uma arma apontada para a cabeça. Com isso, os criminosos desistiram do plano de resgate e ordenaram que o piloto seguisse até Niterói, na região metropolitana do Rio, por onde escaparam por uma área de mata. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso.