Band Rio

Polícia prende suspeitos de dopar e assaltar eslovaco em Ipanema

Com os criminosos, os agentes apreenderam drogas, celulares, um estilete e máquinas de cartão de crédito. Em uma delas, constava transação de R$ 1500 no nome da vítima.

Letícia Brazão*

Delegacia Especial de Apoio ao Turismo.
Delegacia Especial de Apoio ao Turismo.
reprodução/vídeo

Agentes do programa Segurança Presente prenderam, nesta terça-feira (26), nove pessoas acusadas de dopar e roubar um eslovaco de 39 anos em Ipanema, na zona sul do Rio. A vítima conheceu dois integrantes da quadrilha na boate The Home, no Centro, e os convidou para o apartamento em que estava hospedado, na Rua Gomes Carneiro. Lá, eles beberam e, depois que o turista começou a ficar tonto, os criminosos levaram outras sete pessoas para a casa sem o consentimento do turista.

A equipe do Ipanema Presente foi acionada por um morador que viu o eslovaco aparentemente desorientado sendo conduzido por dois homens em uma galeria, na Rua Visconde de Pirajá, também em Ipanema. Os agentes conversaram em inglês com a vítima e, mesmo nervoso, ele revelou que havia outros criminosos na casa onde estava. Os policiais seguiram para o apartamento e surpreenderam os outros integrantes do bando. No local foram apreendidos dois celulares, drogas sintéticas, um estilete e duas máquinas de cartão de crédito. Em uma delas, constava uma transação de R$1.500 no nome da vítima, que tentou esconder o cartão de crédito dos criminosos, sem sucesso.

Um dos integrantes da quadrilha é portador do vírus HIV e afirmou que teve relações sexuais com o eslovaco sem o uso de preservativos. A vítima foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto e depois para o IML. Os nove criminosos foram autuados pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) por roubo, associação criminosa e tráfico de drogas. O criminoso portador de HIV foi autuado também por moléstia grave. Todos seguem presos.

*estagiária sob supervisão de Helena Vieira