Band Rio

Semana da Saúde Ricardo Boechat encerra com mais de 18 mil atendimentos

Evento terminou no Dia Nacional do Doador de Sangue com mais de 450 bolsas de sangue coletadas

Beatriz Duncan (sob supervisão)

A Semana da Saúde volta no ano que vem para a 12ª edição
A Semana da Saúde volta no ano que vem para a 12ª edição
Reprodução/TV Band Rio

A 11ª Semana da Saúde Ricardo Boechat chega ao fim nesta quinta-feira (25) depois de três dias de evento no Largo da Carioca, no Centro do Rio. Com foco em doação de sangue e vacinação contra a Covid-19, a parceria entre a Band, Bandnews FM e a Secretaria Estadual de Saúde fez 18 mil e 410 atendimentos.

"Estamos muito felizes com o resultado da Semana da Saúde, que é o maior evento de saúde pública do estado. Depois de um ano sem podermos fazer essa ação por causa da pandemia, trazer de volta serviços tão importantes para perto da população mostra que estamos no caminho certo. Só temos a agradecer a adesão da população e nos prepararmos ainda mais para a próxima edição no ano que vem. É uma vitória que, para acontecer, também contou com a colaboração de tantos parceiros que se juntaram para construção desse evento e a garra e a disposição das equipes técnicas da Secretaria, que foram incansáveis nesses três dias", disse o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe. 

No total, 470 bolsas de sangue foram coletadas em parceria com o Hemorio; um marco importante em uma data significativa já que hoje é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue.

Outros serviços também foram disponibilizados. Nesta quinta (25), foram 185 testes para HIV, Sífilis e Hepatite. A sífilis é uma doença que chama a atenção da Secretaria Estadual de Saúde por conta do aumento no número de casos em jovens do estado do Rio.

O evento foi o primeiro depois do período crítico da pandemia. Pensando nisso, um esquema de vacinação contra a Covid-19 foi montado além da disponibilização de testes rápidos gratuitos para a doença. Hoje, 143 doses foram aplicadas e 207 testagens realizadas.

A Semana da Saúde volta no ano que vem para a 12ª edição.