BandNews FM

Datafolha: Lula tem 47% das intenções de voto contra 28% de Bolsonaro

No levantamento anterior, o petista tinha 48% e o ex-capitão 27%

Rádio BandNews FM 23/06/2022 • 21:58
Na pesquisa anterior, Lula pontuou 48% contra 27% de Bolsonaro.
Na pesquisa anterior, Lula pontuou 48% contra 27% de Bolsonaro.
Foto: Montagem/Agência Brasil

Pré-candidato do PT à Presidência, o ex-presidente Lula lidera a corrida eleitoral com 19 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro, do PL. O instituto Datafolha divulgou uma nova pesquisa de intenção de voto nesta quinta-feira (23).

Na pesquisa estimulada, feita entre quarta e quinta, Lula aparece com 47% das preferências e venceria a eleição no primeiro turno. Bolsonaro aparece em segundo lugar com 28%.

No levantamento anterior, realizado entre 25 e 26 de maio, o petista tinha 48% e o ex-capitão 27%, portanto, uma variação dentro da margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes, do PDT, oscilou de 7 para 8%. O deputado federal André Janones, do Avante, manteve-se com 2%.

Pré-candidata do MDB, a senadora Simone Tebet variou de 2 para 1%. Pablo Marçal, do Pros, e Vera Lúcia, do PSTU, voltaram a marcar 1%.

Os entrevistados que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos somam 7%, como na pesquisa de maio. Aqueles que não sabem em quem vão votar são 4%.