BandNews FM

Defesa de Bolsonaro pede reunião com Moraes sobre embaixada

Advogados enviaram explicações ao Supremo Tribunal Federal de forma eletrônica

Rádio BandNews FM

Bolsonaro durante evento que homenageou sua mulher, Michelle
Bolsonaro durante evento que homenageou sua mulher, Michelle
Amanda Perobelli/Reuters

A defesa de Jair Bolsonaro pediu nesta quarta-feira (27) uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para esclarecer a estadia do ex-presidente na Embaixada da Hungria em Brasília.

Na última segunda-feira (25), o magistrado deu prazo de 48 horas para que Bolsonaro explicasse a visita realizada entre os dias 12 e 14 de fevereiro deste ano, como revelado pelo jornal The New York Times.

Na petição enviado ao STF, os advogados alegaram que seria "ilógico" afirmar que o ex-presidente tenha ido à embaixada para solicitar asilo político.

"Diante da ausência de preocupação com a prisão preventiva, é ilógico sugerir que a visita do peticionário à embaixada de um país estrangeiro fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga. A própria imposição das recentes medidas cautelares tornava essa suposição altamente improvável e infundada", disse a defesa.

Em uma rede social, o advogado Fabio Wajngarten pediu, no entanto, que seja feita uma reunião no gabinete do ministro para esclarecer o caso. "A defesa reitera o desejo de despachar pessoalmente com o Ministro afim de elucidar por completo toda e qualquer especulação fantasiosa sobre o tema", escreveu.

Dias antes da visita, Jair Bolsonaro foi alvo da operação Tempus Veritatis, que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado, e o passaporte dele foi retido pela Justiça.

Tópicos relacionados