BandNews FM

Duas pessoas morrem durante incêndio na Santa Casa de BH

Mortes ocorrem no processo de transferência dos pacientes, que não tiveram queimaduras e não inalaram fumaça

Rádio BandNews FM

Duas pessoas morrem durante incêndio na Santa Casa de BH
Duas pessoas morrem durante incêndio na Santa Casa de BH
Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram no processo de transferência dos pacientes da Santa Casa de Belo Horizonte. A unidade teve um princípio de incêndio na noite desta segunda-feira (27) e a retirada de doentes aconteceu às pressas. Os mortos estavam em estado grave no CTI do local e não resistiram quando eram levadas para outros hospitais.

A Santa Casa é o maior hospital da capital mineira. O fogo começou no 10° e se espalhou após problemas na saída do oxigênio de um dos quartos. A fumaça se espalhou pelo local e os pacientes precisaram ser retirados do prédio.

As causas das mortes dos pacientes serão melhores investigadas e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal. Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas não foram atingidas por queimaduras ou inalação de fumaça.

Cerca de 950 pacientes foram retirados do local e 21 precisaram de transferência pra outras unidades. Cerca de 25 funcionários estão em observação porque inalaram fumaça.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram uma vistoria no local do incêndio e afirmaram que não existem danos estruturais na unidade. A área atingida pelas chamas está interditada e não deve ser utilizada no momento.

Tópicos relacionados