BandNews FM

Eduardo Oinegue: Depois de Sergio Moro, cai agora João Doria

Tucano entendeu realidade da candidatura, analisa jornalista

Rádio BnadNews FM

João Doria não é mais candidato à Presidência
João Doria não é mais candidato à Presidência
Foto: Reprodução

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, comenta que era natural a desistência do ex-governador de São Paulo João Doria de concorrer à Presidência da República.

Segundo Oinegue, Doria “bateu no teto político”, chegando ao máximo que conseguiria na corrida ao Planalto. O jornalista lembrou que o ex-governador não tinha apoio interno no partido: “O que o PSDB fez foi algo absolutamente patético, Doria apenas curvou-se à realidade”.

Eduardo Oinegue destacou o fato de Doria ter despontado na política de maneira meteórica, ganhando logo a primeira eleição, em 2016, para prefeito de São Paulo e, logo em seguida, assumindo o governo estadual paulista: “Doria surgiu do nada, durou 6 anos na política até o momento. Ele pensou que poderia produzir uma novidade nessa eleição”.

Oinegue considera que o ex-governador de São Paulo tentou ao máximo permanecer na disputa, usando argumentos legais, como o fato de ter vencido as prévias do PSDB, mas isso não assegurava a candidatura na prática: “Política é o candidato conseguir convencer o eleitorado de que é um líder, algo que Doria não conseguiu dessa vez”.

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia concluiu dizendo que João Doria foi profissional nesse momento, teve um discurso maduro e deixou nas mãos do partido a decisão de qual caminho seguir nessa eleição: “Ainda que de maneira tardia, Doria sentiu que estava fraco, tentou como pôde, porém, essa corrida eleitoral não era para ele”. 

Tópicos relacionados