BandNews FM

Eduardo Oinegue: O desafio de dobrar os investimentos em infraestrutura

Jornalista defende que é preciso desenvolver a infraestrutura do país e alega que os dois principais presidenciáveis não apresentam propostas para o tema

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, analisa as condições atuais da infraestrutura brasileira. O jornalista diz que existe uma polarização entre dois candidatos à Presidência da República, e afirma que ambos não discutem e nem apontam soluções para os problemas do Brasil real.

Eduardo Oinegue aponta que a infraestrutura é um dos principais pilares para um país crescer e se desenvolver, por isso, investimentos são necessários nesta área. Para o jornalista, o Brasil está com a infraestrutura defasada e isso liga um sinal de alerta: “Os americanos estão preocupados. Descobriram mais de 2 milhões de pessoas sem acesso à água potável e esgotamento sanitário. No Brasil, temos 100 milhões de pessoas sem coleta de esgoto”.  

Oinegue destaca a falta de qualidade da infraestrutura no Brasil como um todo: “Temos poucas coisas, e o que tem, está velho. Investimento e manutenção no Brasil é patético”.

O âncora do BandNews No Meio do Dia aponta para dados que preocupam. Uma pesquisa feita pelo IMD World Competitiveness Center, mostra que o Brasil ficou na 53° posição (ao todo foram 63 países listados) em um ranking que mostra o nível de desenvolvimento da infraestrutura de um país.

Eduardo Oinegue conclui afirmando que os candidatos à Presidência da República não mostram como vão sanar esse problema histórico do Brasil: “Ainda não temos as respostas para isso por conta desse clima de polarização. [...] eles não podem fazer a gente de trouxa”.

Tópicos relacionados