BandNews FM

Forte temporal em Curitiba deixa rastro de destruição em várias partes da cidade

Não há previsão para a retomada dos atendimentos no pronto-socorro do Hospital do Trabalhador

BandNews FM

Não há previsão para a retomada dos atendimentos no pronto-socorro do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, após ter a ala inundada pela chuva.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), após passarem a noite desligados, os aparelhos de Raio-X e Tomografia são avaliados tecnicamente e a equipe do hospital trabalha para restabelecer as condições operacionais. A ala de pronto-atendimento segue fechada desde às 19h de ontem (sábado, 15) quando foi atingida por uma enxurrada provocada pelo temporal que deixou vários pontos da cidade alagados.

Conforme a Sesa, os pacientes que estavam na ala foram remanejados para outros espaços do hospital. A orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é que pacientes atendidos por ambulâncias e espontaneamente devam ser encaminhados a hospitais vizinhos

O forte temporal deixou um rastro de destruição em várias partes da cidade. Casas destelhadas, árvores ou galhos caídos e inundações em residências foram as ocorrências mais atendidas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

No bairro Lindóia, moradores tiveram as casas tomadas pela água. É o caso da autônoma Silvia Caldeira que perdeu eletrodomésticos e móveis após serem destruídos pela enxurrada.

Tópicos relacionados