BandNews FM

Operação na Cracolândia prende 15 pessoas e apreende drogas K

Segundo Secretaria de Segurança Pública (SSP), um dos detidos havia sido autuado em flagrante por tráfico de drogas na última sexta (28), mas foi solto no sábado (29) em audiência de custódia

BandNews FM

Operação na Cracolândia prende 15 pessoas e apreende drogas K
Operação na Cracolândia prende 15 pessoas e apreende drogas K
Foto: Reprodução/Internacional Police Association

Uma operação da Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, neste domingo (30), prendeu 15 pessoas acusadas de tráfico de drogas na Cracolândia, no centro de São Paulo. A ação ocorre em meio ao agravamento da situação de segurança pública na região e das discussões entre as esferas municipal e estadual para a transferência dos dependentes de drogas para outra região.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), com os detidos, foram apreendidas 75 porções de cocaína, 39 porções de maconha, além de 16 porções da drogas sintéticas K.

12 pessoas foram presas em flagrante por crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas. De acordo com a Secretaria, um desses presos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas no mesmo local, na última sexta-feira (28). A pasta afirma que esse homem foi solto em uma audiência de custódia no sábado (29).

Uma outra pessoa detida em uma operação realizada no dia 24 de junho também voltou a ser presa nesse domingo por receptação de um telefone celular roubado.

A Prefeitura de São Paulo ainda investiga a morte de sete pessoas pelo consumo de drogas K, feitas em laboratório e que podem ser usadas em papel borrifado, inalado ou misturado em ervas dentro de um cigarro. A administração municipal e o governo federal negociam uma parceria para reunir dados sobre esse tipo de substância.

Neste ano, o número de registros de intoxicação por esse tipo de droga na cidade mais do que quintuplicou, ultrapassando 500 ocorrências. A ideia da parceria entre as instâncias federal e municipal é garantir que amostras de sangue de vítimas sejam enviadas a um centro de toxicologia para identificar como são as substâncias que circulam na capital paulista.

Tópicos relacionados