Passageiros com Covid-19 são impedidos de desembarcar em porto de Salvador

A Anvisa informou, através de nota, que adotará as medidas previstas nas normas vigentes - que podem incluir quarentena e suspensão das atividades

BandNewsFM

A Anvisa informou que adotará as medidas previstas nas normas vigentes Foto: Divulgação/Prefeitura Santos
A Anvisa informou que adotará as medidas previstas nas normas vigentes
Foto: Divulgação/Prefeitura Santos

Os passageiros do cruzeiro Costa Diadema são impedidos de desembarcar no Porto de Salvador na manhã desta quinta-feira (30), depois que 56 pessoas testarem positivo para Covid-19. O navio saiu de Santos, em São Paulo, há sete dias.

A diretora de Vigilância à Saúde da capital baiana, Andrea Salvador, diz que recebeu uma notificação da Anvisa que informava a situação epidemiologia dos viajantes da embarcação. O navio tem 1.320 tripulantes e 2.516 passageiros, totalizando 3.836 viajantes.

A Anvisa informou que adotará as medidas previstas nas normas vigentes, que podem incluir a necessidade de quarentena ou mesmo de suspensão das atividades da embarcação.

O órgão também monitora o cruzeiro MSC Splendida, que atracou no Porto de Santos, em São Paulo, na última quarta-feira (29) após a ocorrência de casos de Covid-19 a bordo.

Os 51 tripulantes e 27 passageiros foram diagnosticados com a doença. Outras 54 pessoas que tiveram contato com os viajantes também testaram positivo para a Covid-19