BandNews FM

Pedro Quintas mira medalha de ouro na estreia do Skate no programa olímpico

Paulistano representará o Brasil na modalidade Park

Mauricio Ferreira

Pedro Quintas se tornou o sexto skatista do país a se classificar para os Jogos Olímpicos.
Pedro Quintas se tornou o sexto skatista do país a se classificar para os Jogos Olímpicos.
Crédito: Pablo Vaz (STU)

Com apenas 19 anos, Pedros Quintas carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A vaga foi conquistada no Dew Tour, em Iowa, nos Estados Unidos, no último evento classificatório antes do evento na capital japonesa. Ele se juntou a Luiz Francisco e Pedro Barros como representantes do Brasil na chave masculina do Skate Park.

 Para alcançar a vaga na estreia do Skate em Jogos Olímpicos, Pedro Quintas teve que superar um longo período longe das pistas, por conta da pandemia. Agora, ao lado do técnico e dos companheiros de seleção brasileira, o jovem skatista quer aproveitar o tempo até o início da disputa para chegar 100% ao megaevento.  

 Além do Skate Park, será disputada em Tóquio também a modalidade Street. Em cada categoria serão 40 atletas: 20 homens e 20 mulheres. Pelo regulamento, cada país pode classificar no máximo três skatistas. O Brasil preencheu todas as vagas no Park, tanto no masculino, como no feminino. Entre as mulheres, as representantes serão Yndiara Asp, Dora Varella e Isadora Pacheco.

 Em entrevista ao repórter Mauricio Ferreira, Pedro Quintas falou sobre o alívio ao conquistar a vaga, o trabalho até a disputa em Tóquio e revelou a yoga como aliada ao treinamento mental para ir bem nas competições.

 Confira a entrevista na íntegra: