BandNews FM

Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento da olimpíada

Atleta da ginástica fez história ao ser a primeira ginasta brasileira a conquistar medalha em jogos olímpicos

Rádio BandNews FM

Evento será realizado no próximo domingo, a partir de 8h, no horário de Brasília
Evento será realizado no próximo domingo, a partir de 8h, no horário de Brasília
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ginasta Rebeca Andrade será porta-bandeira do Time Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (04) pelo Comitê Olímpico do Brasil.

O evento será realizado no próximo domingo, a partir de 8h, no horário de Brasília.

Rebeca Andrade fez história ao conquistar o ouro na prova de salto, se tornando a primeira campeã olímpica do Brasil na ginástica artística. Ela levou ainda a prata no individual geral.

Com isso, Rebeca permanece no Japão por mais alguns dias. Pelo protocolo adotado pelo COB, os atletas voltam ao Brasil dias após o término das competições para evitar problemas com a Covid-19. As regras do Comitê Organizador dos Jogos também preveem que os esportistas deixem a Vila Olímpica até dois dias após o fim das disputas que competem e uma série de medidas sanitárias são seguidas.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre a cerimônia de encerramento, que também marca a apresentação oficial de Paris como a sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

O COB não informou quantas pessoas vão representar a delegação brasileira. Na cerimônia de abertura, apenas quatro pessoas representaram o Time Brasil.

Tópicos relacionados