BandNews FM

RJ deve contratar 350 profissionais de saúde para lidar com surto de gripe

Segundo pacientes, algumas UPAs da cidade estavam com falta de médicos

Por

RJ deve contratar 350 profissionais de saúde para lidar com surto em UPAs de gripe
RJ deve contratar 350 profissionais de saúde para lidar com surto em UPAs de gripe
Foto: Divulgação/ SES

A secretaria municipal de saúde do Rio deve contratar cerca de 350 profissionais para reforçar o atendimento nas UPAs por causa do surto de gripe. A autorização foi publicada no Diário Oficial.

De acordo com a pasta, todas as unidades municipais estão atendendo com capacidade máxima, mas nesta terça-feira (07), em algumas UPAs, como na de Rocha Miranda na Zona Norte, por exemplo, faltavam médicos, de acordo com pacientes. A mesma unidade chegou a registrar confusão um dia antes.

Para tentar desafogar a demanda, a capital fluminense vai abrir três centros de atendimento nesta quarta-feira (08), na Zona Norte: nas Vilas Olímpicas do Complexo do Alemão e de Honório Gurgel e no Complexo de Saúde Rodolpho Rocco, em Del Castilho. O Estado também adotou medida semelhante e tem conseguido otimizar o atendimento com três tendas montadas em Marechal Hermes e Tijuca, na Zona Norte, e Botafogo, na Zona Sul.

A Prefeitura do Rio espera a chegada de novas doses para retomar a vacinação, que está suspensa desde sábado (04) por falta de doses. O Ministério da Saúde chegou a afirmar que entregaria 160 mil doses para o Governo do Estado distribuir aos 92 municípios, na segunda-feira (06). A pasta, porém, voltou atrás e enviou um novo comunicado dizendo que o lote será destinado ao Rio até o fim da semana.

Tópicos relacionados