Adolescente é baleada durante confronto entre criminosos em São João de Meriti

Segundo testemunhas, a adolescente de 14 anos que foi atingida quando voltava da escola, na Avenida Euclides da Cunha, no bairro Vila São João

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Adolescente é baleada durante confronto entre criminosos em São João de Meriti
Adolescente de 14 anos é baleada durante confronto de criminosos em São João de Meriti
Divulgação

Uma adolescente de 14 anos está internada em estado grave, após ter sido baleada durante confronto entre criminosos em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ela foi atingida na cabeça, no braço e na perna. O caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (13), na Avenida Euclides da Cunha, no bairro Vila São João. Segundo testemunhas, ela voltava da escola acompanhada de outros adolescentes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a menina foi levada por moradores para a UPA de Jardim Íris, e, em seguida, transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na mesma região, onde passou por cirurgia no crânio.

Um menino de cinco anos foi atingido de raspão no nariz. Ele foi atendido na mesma UPA e passa bem.

Um morador que preferiu não se identificar conta que a região sofre com o clima de insegurança. Ele relata ainda que ouviu muitos tiros no momento em que as crianças foram atingidas:

"Parecia que o tiro tava aqui dentro da minha casa. O pessoal correndo, quando fui ver uma criança estava caída no chão. E esse tiroteio era entre milicianos e bandidos aqui da área, está uma guerra terrível aqui. Um tiro desses acabou acertando uma criança, 'né'? Que não tinha nada a ver com isso. Ela estava voltando da escola com mais umas cinco crianças, mais ou menos. Só que ela, infelizmente, correu pro lado errado. E o tiro acabou acertando na cabeça dela. E foi muito tiro mesmo, muito tiro. Só tiro de fuzil, muito tiro. Um negócio terrível."

Segundo a Polícia Militar, os agentes encontraram dois veículos com diversas perfurações por arma de fogo no local. Dentro de um deles, foram apreendidos uma pistola, um cinto de guarnição, carregadores, quatro celulares e duas granadas.

A Polícia Civil investiga o caso. Uma perícia foi realizada no local, e o esquadrão antibombas chegou a ser acionado, por haver suspeita de um artefato explosivo abandonado no local.

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, cinco crianças foram baleadas na Região Metropolitana do Rio em 2024. Todas sobreviveram. Sete adolescentes também foram baleados. Cinco morreram.  Rio em 2024. Todas sobreviveram. Além disso, sete adolescentes foram baleados apenas neste ano. Cinco morreram e dois ficaram feridos. 

Mais notícias

Carregar mais