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Construir reputação virou fundamental para as marcas, diz CEO do Reclame Aqui

Reclame Aqui está presente no mercado há mais de 25 anos e tem 32 milhões de visitantes todos os meses

Da Redação

A preocupação com o consumidor e a reputação de sua marca passaram a ser fundamentais para as empresas que querem se destacar no mercado. Edu Neves, CEO do Reclame Aqui, site de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços, acredita que a digitalização dos processos acelerou essa busca pela melhoria da experiência do cliente.  

"A gente diz que atender bem é uma obrigação básica de qualquer negócio, já não é mais um diferencial. Acho que surpreender nos momentos de crise com uma experiência não esperada pelo consumidor é a nova disputa. A partir da pandemia, o consumidor brasileiro e do mundo todo se digitalizou. Ou seja, independente se você vai na padaria, na farmácia ou vai comprar online, você está usando o smartphone, usando a internet o tempo todo. Então o posicionamento das marcas nas redes sociais, com sites como o Reclame Aqui, no Google como um todo, passou a ser fundamental para ela ser conhecida e ser referência", afirmou.

O Reclame Aqui é uma das empresas que está presente no Web Summit Rio 2024, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo e que acontece na capital fluminense até a próxima quinta-feira. "As plataformas de avaliação de atendimento e as plataformas de reviews, onde você deixa opiniões sobre lugares, passou a ser fundamental e estratégico para toda marca", afirma Edu, em entrevista à BandNews FM.

Presente no mercado há mais de 25 anos e com 32 milhões de visitantes todos os meses, o Reclame Aqui reconhece a importância de estar presente no Web Summit Rio justamente por ser construído a partir do movimento orgânico dos consumidores brasileiros."A gente está definitivamente na jornada de compra de toda a marca no Brasil. Então, para nós, é um papel importante. É importante trabalhar como um educador de mercado também, passar o conhecimento desse aprendizado para que as marcas que têm foco nas pessoas, que têm foco no compromisso de marca, consigam usufruir das suas estratégias de melhor forma possível", completou.

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