Entretenimento

Como é o chefe de cada signo? Descubra

Autoritários, ambiciosos, focados ou organizados; veja as características segundo a astrologia

Eunice Ferrari

Saiba como é o chefe de cada signo
Saiba como é o chefe de cada signo
The Office/Reprodução

Alguns chefes são muito organizados, enquanto outros esquecem com frequência das reuniões e compromissos. Há também os que são muito autoritários, a medida que outros são mais tolerantes com atrasos e imprevistos. Qual desses perfis mais parece com o seu chefe?

A seguir, veja as características do líder de cada signo:
 

Áries

Áries é um signo que ocupa posições de comando, pois possui uma porção autoritária, que será lapidada naturalmente com a maturidade. São impetuosos e seguros nas decisões, e ocupam cargos de liderança com muita tranquilidade. Nasceram para liderar e comandar, mas devem tomar cuidado com a tendência à agressividade, de sempre ser sua a última palavra, a dar ordens sem prestar atenção no outro.  

Touro

Pessoas de Touro, normalmente, preferem ser comandadas a comandar. São extremamente trabalhadoras e ambiciosas, e quando decidem por uma posição de comando, sempre dão passos prestando atenção às pessoas em seu entorno. Costumam ser muito trabalhadores, centralizadores, organizados, focados e determinados. Além disso, têm uma grande tendência ao controle de tudo e de todos. Seu comando é exigente, mas sempre há preocupação com com bem-estar e vida pessoal dos funcionários.

Gêmeos

As pessoas de Gêmeos são regidas pelo ar. Isso quer dizer que chefe geminiano pode ser distraído, do tipo que marca duas reuniões no mesmo horário e que precisa de ajuda eficiente para lembrá-lo dos compromissos. Normalmente vai gerir várias equipes ao mesmo tempo, pois são sempre ótimos líderes, com suas múltiplas e criativas ideias, mas com muita dificuldade em colocá-las em prática. Precisam de foco para aumentar a produtividade.  

Câncer

Chefes cancerianos costumam ser ambiciosos, focados e prontos para liderarem muitas equipes. São sensíveis, discretos e sempre prestam muita atenção no que você faz ou como reage para poder ser justo e colocá-lo exatamente no lugar que você merece. Costumam ser compreensivos, mas exigentes, pois dão muita importância à ordem e à organização. Tenha a certeza que sua vida pessoal será devidamente respeitada.  

Leão

Leão é um signo de poder e de comando natural, portanto, sentem-se muito bem em cargos de chefia. São autoritários e amam ser obedecidos e até mesmo temidos. São chefes exigentes, mas generosos quando suas regras são cumpridas e obedecidas. Costumam valorizar colaboradores independentes e criativos, contanto que assumam uma posição inferior a deles. Gostam de dar ordens e a última palavra.

Virgem

As pessoas desse signo costumam ser criteriosas, exigentes e muito organizadas - e esperam exatamente isso dos seus funcionários. Para eles, as regras existem para serem cumpridas, portanto, nada de sair muito da caixinha em situações e projetos no sob o seu comando. Os atrasos são quase todos imperdoáveis e isso pode gerar na relação de vocês muitos problemas. Virgem é rígido, crítico e exigente. Precisa ter a certeza de que pode confiar em você.  

Libra

As pessoas de Libra podem fugir de cargos de comando, pois têm muitas dificuldades em tomar decisões rápidas e escolher um lado em algumas situações. No entanto, nasceram para trabalhar em equipes. Costumam ser gentis, compreensivas e afetivas no trato com todos. Além disso, estão sempre atento aos colaboradores para que possam ser sempre justas. São calmas e sabem ouvir as queixas e ideias do outro.

Escorpião

Escorpião é um signo que transita muito bem pelos cargos de chefia, pois são pessoas agressivas, assertivas e corajosas. Trabalham muito com a intuição e sabem o exato momento de tomar uma decisão, na maioria das vezes, certa. São sensíveis, mas não tente abusar de sua bondade. Sabem ser destrutivos se for necessário. São fechados e não gostam de expor seus problemas pessoais e nem de se sentir invadidos. Gostam de deixar claro quem manda; o poder deve sempre estar em suas mãos.  

Sagitário

Antes de uma pessoa de Sagitário aceitar um cargo de chefia, com uma equipe ou empresa para liderar, vai tentar, a todo custo, preservar sua liberdade. Gostam da participação de todos nas decisões mais difíceis, são sempre amistosos e participativos. Para sagitarianos mais maduros, responsabilidade e liberdade caminham juntos. Se você for responsável em seu trabalho, o chefe desse signo deixará você ser e agir com toda liberdade.

Capricórnio

Capricórnio é, naturalmente, um signo de chefia; normalmente não suportam baixar a cabeça para ninguém, inclusive para quem está no comando de seu trabalho. Ele não liga de começar de baixo, no entanto, já tem planejado todo caminho que deve seguir para chegar ao topo. Chefes de Capricórnio sabem seu lugar como nenhum outro signo, portanto, nada de embates, de questionamentos, apenas cumpra com seu dever e faça o que ele acha que deve fazer. Para ele, você deve ter bem claro em quais mãos está o comando.

Aquário

Aquário é o signo da inovação e da liberdade, portanto, uma chefia nas mãos de pessoas desse signo será sempre pautada nesses dois conceitos. Ele não liga se você chega atrasado ou se sai mais cedo, contanto que cumpra com seu trabalho com responsabilidade, que respeite os prazos e uma entrega de qualidade. Você pode até nem ir para a empresa, trabalhar remotamente, mas nem pense em descumprir o planejado, seja o que for. Caso contrário, ele vai riscar seu nome da empresa friamente.  

Peixes

As pessoas desse signo dificilmente vão assumir cargos de chefia, não por incapacidade, mas por serem pouco ambiciosas e organizadas. No entanto, se isso acontecer, costumam buscar a força e organização necessárias em seu signo oposto, Virgem, que é metódico e totalmente voltado para o trabalho. Uma chefia pisciana nunca será autoritária e desumana; terá sempre um olhar sensível para cada um de seus colaboradores.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais